Rejuvenescimento de verdade!

Ainda não encontramos a fonte da juventude mas os estudos indicam que os Bioestimuladores de Colágeno estão no caminho certo!  

Com o avanço da tecnologia, surgem cada vez mais alternativas para quem busca uma pele com menos marcas do tempo principalmente se for um tratamento pouco invasivo e eficaz, não é? 

É justamente por isso que os bioestimuladores estão cada vez mais presentes no Brasil, no mundo e são os queridinhos do momento!


Mas afinal, o que são bioestimuladores de colágeno?

O colágeno é a proteína responsável pela qualidade e estrutura de todos os  nossos tecidos como pele, músculos, fibras, tendões e etc... .O problema é que  depois dos 30 anos de idade, o nosso corpo vai perdendo a capacidade de fabricar essa proteína de forma eficiente. Para entendermos melhor, podemos dizer que o colágeno é para a nossa pele o mesmo que tijolos, reboco e tinta são para uma parede! Após anos de desgaste, a parede precisa ser renovada para voltar ao seu "brilho original". Aqui entram os bioestimuladores! Eles estimulam a produção natural de colágeno ao serem injetados em determinadas camadas da pele. O organismo reage a essa aplicação gerando mais proteínas que passam a ocupar o mesmo espaço, resultando em uma pele menos porosa, com maior elasticidade, firmeza e que volta a ter um aspecto jovem! Esse processo de criação de novo colágeno é chamado de neocolagênese, pela comunidade cientifica.   

Diversos estudos que abordam o envelhecimento facial apontam os bioestimuladores de colágeno como uma forma eficaz de desacelerar ou até mesmo retroceder os efeitos do tempo! Portanto, os bioestimuladores são ótimos aliados na luta contra esses efeitos, trazendo de volta um rosto mais brilhante e jovem com menos manchas, rugas e flacidez. 

Outro ponto muito importante é que os bioestimuladores de colágeno devem ser aplicados por profissionais qualificados. Lembre-se: Ter diploma não é garantia de qualificação! Como saber se o profissional que eu escolhi é qualificado?  Você pode entrar no site do conselho regional que regulamenta a área de atuação do profissional e pesquisar o nome dele(a), suas qualificações e especializações. No site ou Instagram do profissional, veja se  o currículo está disponibilizado, e se não estiver, peça! Analise quantos cursos e quais cursos, além da faculdade, o profissional já realizou. Valorize os profissionais que frequentam congressos e eventos científicos todos os anos e que tenham cursos nos procedimentos que você tem interesse! Quando chegar ao consultório ou clínica, dê uma olhadinha nas paredes da recepção e veja se tem um alvará de saúde pendurado. ( O alvará é um documento em folha de papel  A4, emitido pela vigilância sanitária do município e normalmente é emoldurado e colocado na parede ou no balcão. Isso é uma exigência da lei). Se você precisar de ajuda pra encontrar os sites dos conselhos regionais, podemos te enviar os links, basta pedir. A ADMEDIC está aqui para ajudar!  Com esses cuidados, logo, logo todos estarão te dizendo: "Noooossa, parece que O TEMPO PAROU pra você!"